A magia do minimalismo de Samuel Úria

À boleia do seu mais recente EP “Marcha Atroz”, Samuel Úria embarcou numa viagem pelas pequenas salas de várias cidades do País. No Porto, Úria apresentou-se sem banda de suporte no palco do Passos Manuel, num formato minimalista composto apenas pelo músico e pelo seu fiel companheiro Miguel Ferreira, com um cenário deslumbrante a acompanhá-los.

A já habitual boa-disposição do duo fez com que logo desde os primeiros acordes de “Dou-me Corda” se avizinhasse um grande espectáculo. Centrando-se principalmente nas canções do LP “Carga de Ombro”, as músicas de “Marcha Atroz” encaixaram-se bem com os trabalhos anteriores (comprovado pelas fortes salvas de palmas que cada uma recebeu), havendo mesmo espaço para revisitar a discografia mais antiga com temas como “Essa Voz” e “Teimoso”. O já clássico “Lenço Enxuto” também não pôde deixar de marcar presença, numa rendição da música que fez arrepiar todo o público, resultando numa enorme ovação após os acordes finais.

Prometendo convidados especiais, neste primeiro dia foram os Best Youth quem se juntou para acrescentar uma pitada de sensualidade a uma noite que de si era já bastante mágica. Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves acompanharam o duo numa cover da canção “Wicked Game” de Chris Isaak e tocaram também a sua “Still Your Girl”.

Após um “final” ao rubro com a sala a juntar-se em alto e bom som às cantorias, houve tempo para mais 2 encores, com Samuel Úria, Miguel Ferreira e os Best Youth em palco para o último.

Foi uma noite mágica, com uma energia e alegria contagiante que só é transmitida por aqueles que realmente se divertem em palco e gostam de criar uma relação de proximidade e amizade com o seu público. Samuel Úria e Miguel Ferreira são a perfeita representação disso mesmo.

 

Setlist

Dou-me Corda

Aeromoço

Graça Comum

Mãos

Essa Voz

Ferrugem

Carga de Ombro

Para Ninguém

Wicked Game (c/ Best Youth)

Still Your Girl (c/ Best Youth)

Lenço Enxuto

Repressão

Não Arrastes

Roque Desastre

Vem de Novo

Teimoso

(Encore 1)

Fusão

É Preciso Que Eu Diminua

(Encore 2)

Barbarella (c/ Best Youth)

Fotografias e Reportagem: Vasco Coimbra

Partilha