2.º Villa Sessions – Festival Internacional de Blues de Vila do Conde – Glam Magazine

2.º Villa Sessions – Festival Internacional de Blues de Vila do Conde

Depois do sucesso da 1.ª edição, o Villa Sessions – Festival Internacional de Blues de Vila do Conde regressa nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro ao Auditório Municipal da cidade. O trio Budda Power Blues, o britânico Trevor Sewell e os galegos The Lákazans, ambos em estreia em Portugal, e Dog’s Bollocks compõem o cartaz da 2.ª edição do festival.

Considerada uma das melhores bandas de blues portuguesas, os Budda Power Blues (na foto) abrem o festival na sexta-feira, dia 23. O trio bracarense, que junta três vozes à guitarra, baixo e bateria, prepara-se para lançar o 7.º disco, “Back to the Roots”, e trará alguns dos novos temas ao Villa Sessions. O álbum de blues, fortemente inspirado na cultura lusitana, procura as possíveis ou imaginárias interferências que a cultura portuguesa possa ter na história deste género musical.

No sábado, Trevor Sewell, nome maior do blues britânico, atua pela primeira vez em Portugal no Villa Sessions. Acompanhado da sua banda, o músico traz a Vila do Conde o seu mais recente álbum “Calling Nashville – An Americana Adventure”. Cantor, compositor e produtor, Sewell foi vencedor de vários prémios nos EUA – onde o seu disco de estreia ocupou, durante sete semanas, o número um do American Blues Scene Chart – e quatro vezes nomeado aos British Blues Awards.

Também em estreia em Portugal, os galegos The Lákazans sobem ao palco no domingo, 15 de fevereiro, às 18h00, para encerrar o festival ao som de “Sandwina”. Com 8 músicos em palco, o energético espetáculo recorda os clássicos do blues, soul, country e rock and roll. Nas tardes de sábado e domingo, The Dog’s Bollocks, banda de Torres Novas, dá as boas-vindas ao público do festival com duas guitarras, meia bateria e uma fusão poderosa entre o blues e o rock, às 16h00, com entrada gratuita.

Para além dos concertos, o Villa Sessions promove, durante os três dias do festival, atividades paralelas com entrada gratuita como apresentações de equipamentos musicais, workshops, tertúlias com os músicos, Meets and Greets; e aulas de dança blues e swing.

Partilha