1917… filme do realizador Sam Mendes estreia em Janeiro…

Com estreia em Portugal agendada para 23 de janeiro, 1917 é o oitavo filme de Sam Mendes – realizador de ‘Beleza Americana’ (vencedor de 5 Óscar®) ‘Skyfall’ e ‘Revolutionary Road’.

Trata-se de um emocionante épico que revisita a tensão da Primeira Guerra Mundial, com a direção de fotografia a cargo de Roger Deakins – vencedor do Óscar® de Melhor Fotografia em 2017, com ‘Blade Runner 2049’, depois de acumular 13 nomeações. De forma a acentuar o sentido de urgência e a transmitir a experiência dos personagens em tempo real, Mendes e Deakins recorrem a uma técnica que simula um único plano-sequência.

George MacKay (‘Capitão Fantástico’) e Dean-Charles Chapman (‘A Guerra dos Tronos’) são os protagonistas, interpretando dois soldados de quem depende a vida de 1600 homens, que caminham para uma armadilha, encarregues de entregar uma mensagem a cancelar um ataque planeado para o dia seguinte. O filme conta também no elenco com atores como Colin Firth (vencedor de um Óscar® em ‘O Discurso do Rei’), Benedict Cumberbatch (nomeado para um Óscar® em ‘O Jogo da Imitação’), Mark Strong (‘Kingsman: O Círculo Dourado’), Andrew Scott (‘007 Spectre’) ou Richard Madden (‘Bodyguard’), entre outros.

 

1917 marca a estreia de Mendes como argumentista, em parceria com Krysty Wilson-Cairns (série ´Penny Dreadful’).

Partilha