“Zeca” de Pedro Joia já disponível em vinil

Este dia 30 de outubro, marca a edição de “Zeca” de Pedro Joia em vinil e ainda a 2ª edição em cd, que se mantém no Top de Nacional de Vendas, desde que saiu em Maio, tendo estado por 15 semanas consecutivas nos primeiros lugares. É um disco instrumental, mas a palavra vai sendo passada; uma urgência em fazer o outro ouvir algo tão bom!

 

E as palavras estão nas pontas dos dedos de Pedro Joia que, ao criar uma abordagem instrumental à obra de Zeca Afonso, e tendo como instrumento de base a guitarra, fez questão que nele fosse incluído a música e a palavra – que estando ausente na sua forma original – está tão presente ao longo de toda esta obra que nem nos damos conta do quanto subliminar ela está!

 

Este é um daqueles discos que ficam para a história, que serão sempre atuais, que dignificam a obra em si e a obra daquele que o inspirou.

“Ter uma edição em vinil de um disco que gravei este ano é uma alegria muito especial para mim.

O vinil é um formato que faz parte da minha infância e boa parte da juventude.

Cresci a ouvir discos de vinil e com o advento do CD pensei que jamais voltaríamos atrás. Digo atrás, mas não se trata, na verdade, de um retrocesso pois o formato de vinil devolve-nos o calor e a macieza do som.

Faz todo o sentido, para mim, esta edição do álbum “Zeca” no formato vinil, suporte no qual o José Afonso gravou toda a sua incrível obra musical.” Pedro Joia

Partilha