Yosune, a cantautora Venezuelana que vive em Portugal desde 2017, apresenta o EP “Madre Tierra” esta sexta feira 15 de Novembro: neste trabalho a artista conta e canta histórias de carácter social inspiradas na música hispano-americana, na canção de autor e na música urbana. Um grito pela liberdade e paz, um apelo para abraçarmos o nosso eu mais profundo e verdadeiro. Uma homenagem à nossa Mãe Terra, que tudo nos dá e nada pede em troca. Yosune comunica sentimentos e visões do mundo, de todos os mundos.
Os dois primeiros singles “Ser (Te Siento)” e o mais recente “Lámpara (Mi Deseo)”, são a prova de toda a enorme emotividade, plasticidade e contemporaneidade da música e das palavras de Yosune. Tudo isto é ampliado pela excelência da produção e arranjos de Quico Serrano, que “pintou” sonoramente “Madre Tierra” sem nunca descurar a sua genuína raiz musical”.
Neste trabalho discográfico Yosune tem como convidado Jorge Glem, que compôs a música para “Semillas de Vida”. Jorge Glem é um premiado tocador de cuatro, bandolinista e produtor musical, e sem dúvida um dos tesouros musicais da Venezuela. É membro fundador da banda C4 Trio com a qual ganhou um Grammy Latino e outros importantes prémios. O seu incrível talento permitiu-lhe dividir o palco com figuras mundialmente renomeadas e muitas outras personalidades importantes da música, realizando a fusão deste instrumento tradicional em géneros como jazz, salsa, bluegrass, rock e pop.
🖋 Redação / press release