Yeside Laguda mostrou “Africa” no primeiro dia de desfiles do Portugal Fashion imagine

É num espaço amplo, despojado, com a ressonância vintage de uma antiga garagem automóvel, que se desenrola o calendário de desfiles do 52.º Portugal Fashion Imagine.

O espaço que, nesta edição, serve de quartel-general do evento recebe igualmente a 4.ª edição do CANEX Presents Africa @ Portugal Fashion. O programa CANEX (Creative Africa Nexus) resulta de uma parceria entre a ANJE, através do Portugal Fashion, e o banco africano de export-import Afreximbank, com o objetivo de promover a indústria têxtil e de vestuário africana no nosso país.

 

15Yeside Laguda é um criativo com um profundo amor pelos tecidos, texturas e design. É a principal diretora criativa da Yeside Laguda. Com um Bsc em Química Ambiental da Universidade de Reading e um MBA da Universidade de Gales, conseguiu combinar precisão na concepção com capacidades de gestão empresarial para posicionar o negócio. O seu interesse na confeção de vestidos, com 6 anos de idade, tem-lhe servido bem hoje em dia. Construiu com base na tutela então recebida, e continuou a auto formar-se. Foi submetida a uma formação formal em Tie-Dye e produção de batik. Continua a aprender e a frequentar cursos no ramo da moda, branding e gestão. Mostrou os seus desenhos em pistas de descolagem em Lagos, Londres e Accra. Yeside é apaixonada por mostrar África ao mundo, através da sua paixão pela moda e pelo estilo de vida. É também proprietária de uma empresa de fragrâncias para casa sob o guarda-chuva Yeside Laguda. Yeside vive em Lagos com o seu marido e três filhos

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Reportagem: TL

Partilha