Years & Years lança novo album… “Night Call“

“Night Call” é o novo álbum de Years & Years, lançado na passada sexta-feira, 21 de janeiro. O álbum inclui os singles “Starstruck”, “Sweet Talker” (com Galantis), entre outros temas assinados por Olly Alexander.

Night Call” transmite a sensação imediata de ser o álbum de Years & Years mais essencial até hoje. Um disco de dança composto por 11 temas que carregam as feridas dos últimos anos de Olly Alexander: são poucas as canções sobre desgostos amorosos e as baladas tradicionais são praticamente inexistentes. Em vez disso, sente-se uma energia quase psicossexual a percorrer todas as canções.

Ao longo do disco fazemos uma viagem sobre abraçar a submissão e dar a volta aos jogos de poder para recuperar a nossa força. As pistas, para Olly, estão todas no artwork icónico do álbum, com uma musa sereia. “Queria identificar-me com essa linda criatura que atrai os homens para a morte; procurando por um amor, ou um amante, que está fora de alcance”, diz Olly. “Muitas das canções são uma coletânea de retalhos inspirados em memórias e relações aleatórias, ou em homens que conheci.”

Escrito ao longo de seis meses, “Night Call” mostra Olly Alexander a usar a sua plataforma para ultrapassar os limites do estrelato mainstream. Com uma sonoridade inspirada tanto por figuras pioneiras como Sylvester, como pela house francesa, neste álbum Olly incorpora a nova perspetiva de uma personagem, como Ritchie em” It’s A Sin”, que também influenciou profundamente a composição de Olly, com canções sobre as explorações da vida queer. “Night Call” mistura os limites entre a fantasia hedonista e a realidade do confinamento, precisamente porque, como diz Olly, “estava a escrever a partir de um ponto de vista fantasioso, fechado em quatro paredes. Quis ter tanto prazer quanto possível na música.”

 

 

Partilha