Working Class Heroes apresenta projetos selecionados em sessão dupla

Organizado pelo Porto/Porto/doc, o projeto Working Class Heroes, que tem como entidade parceira a Filmaporto, tem a missão de apoiar a produção audiovisual na cidade do Porto, com recurso a técnicos locais e histórias da cidade.

A primeira edição deste programa de apoio terá uma primeira data de apresentação pública dos projectos seleccionados a dia 27 de maio, onde o júri oficial terá a oportunidade de assistir a uma sessão de pitching dos três cineastas convidados.

São eles: o espanhol Eloy Dominguez Serén, a portuguesa Tânia Dinis e a belga radicada em Portugal Aya Koretzky. A obra final seleccionada assumirá a forma de um filme (ficção, animação, ensaio, documentário ou obra experimental) sobre a comunidade trabalhadora do Porto, a ser realizada e produzida durante uma residência do(a) cineasta na cidade do Porto,a ter lugar no ano de 2023. O júri para esta primeira edição será composto por Luís Urbano, Susana Menezes e Stefano Savio.

 

O programa para esta primeira apresentação do Working Class Heroes incluirá ainda um dia de sessões de cinema no Passos Manuel (sábado, 28 de maio), que entre as 19h00 e as 22h00 apresentarão alguns dos trabalhos que integram o currículo dos três cineastas convidados. Serão, assim, exibidos: Não São Favas, São Feijocas, Laura e Passagem, de Tânia Dinis; A Volta Ao Mundo Quando Tinhas 30 Anos, de Aya Koretzky; e Hamada, de Eloy Domínguez Serén.

 

 

Partilha