“Voz” estreia no Teatro Carlos Alberto no Porto

Um espetáculo entre o concerto e o teatro físico. É esta a proposta de Catarina Lacerda, diretora artística do Teatro do Frio e encenadora do espetáculo “Voz”, que se apresenta pela primeira vez ao público no dia 3 de novembro, no Teatro Carlos Alberto. Nesta experiência sonora, visual e imersiva, Catarina Lacerda reúne em palco o Teatro do Frio e as Sopa de Pedra, um grupo de investigação musical formado no Porto, em 2012, composto por dez mulheres com uma visão única do cancioneiro popular português.

 

Voz é uma dramaturgia original que relaciona o canto polifónico e a spoken word. A partir da imaterialidade da voz, o espetáculo procura criar um lugar de tensão lúdica entre o visível e o invisível, o audível e o inaudível, o dizível e o indizível, o risível e o grotesco. O texto propõe uma metamorfose de narrativas, que vão da comédia de enganos ao absurdo, da coralidade da tragédia grega à pop e à tradição oral.

 

Resultado de uma coprodução do Teatro do Frio com o Teatro Nacional São João e o Teatro Municipal da Guarda, “Voz” fica em cena de 3 a 6 de novembro. O espetáculo pode ser visto quinta-feira e sábado, às 19h00, sexta-feira, às 21h00, e domingo às 16h00.

Partilha