O projecto Viva o Samba nasceu à cinco anos pelos músicos Cícero e Humberto Mateus e teve sempre como objectivo promover a cultura musical brasileira de excelência em terras lusas.
O Samba marca o ritmo e todos os domingos na sua residência artística sediada junto ao Rio Tejo, animavam as noites de lisboetas, turistas e contava sempre com convidados surpresa, como Carminho, Vanessa da Mata, Mariza, entre muitos outros…
Eram mais de 700 pessoas por concerto e devido à Pandemia foram forçados a parar mas sempre com vontade de fazer um regresso digno e que fosse bom para todos, para nós e para o público que o segue.
E esse regresso chegou… dia 6 de setembro no Coliseu dos Recreios.
Um concerto que junta no mesmo palco 13 músicos, desde voz, percussão, viola, banjo, bandolim, cavaquinho, violino e harmónica que une através da alegria contagiante do Samba, com o poder da inclusão e solidariedade.
O Samba, enquanto património cultural imaterial da humanidade pela Unesco é culturalmente rico e alegre que cativa e enobrece. É objectivo reservar e difundir a tradição do Samba em Portugal.