Victor Torpedo está de volta com o seu 4º álbum… “Béri Béri”

Victor Torpedo está de volta às edições fonográficas. O novo disco, intitulado “Béri Béri”, foi editado no passado dia 1 de Maio pela Lux Records e ganha agora edição fisica.
Depois do single de apresentação “Bad Money”,  mais dois singles foram expostos. “Getaway” e “Upside Down“. Os respectivos videos encontram-se disponíveis no Youtube.

“Béri Béri” é o quarto álbum a solo de Victor Torpedo (The Parkinsons, Subway Riders, ex-Tédio Boys, ex-77, ex-Blood Safari, ex-Tiguana Bibles) e aqui não se fala de aprendizagem, nem de viragem da concepção estética do projecto; aqui volta-se a explorar a “new wave” e entranha-se o espírito “punk” da coisa.

RAW” (2015) e “Adventure Culture” (2016) tinham uma visão e veia “do it yourself”, uma vez que todos os instrumentos foram gravados pelo próprio, e em casa. São álbuns crus e dissimulados, sem intenção na sua concepção.

Em “I And I” (2018), o estúdio foi o seu outro instrumento. Mais afastado de casa, da sua rotina, com recurso a microfones profissionais, foi gravado com cariz de urgência (num só dia), sem “overdubs” estudados ou pensados. Com o ímpeto dos “moods” do momento, o espectro sonoro alargou-se e está mais comprometido com detalhes. Um álbum à flor da pele, um carrossel colorido de várias sonoridades, estilos e temas.

Béri Béri” foi gravado por Victor Torpedo e misturado, produzido e masterizado por João Rui dos A Jigsaw. Retomam-se as estratégias de “I And I” e libertam-se as emoções de alguém que tem o rock nas veias e destila punk por todos os poros.

Partilha