O mês de fevereiro no Plano B arranca com a estreia da Juicy, todas as quintas feiras, o propósito é juntar a comunidade jovem do Porto à festa, à arte e à cultura, numa só noite, com música, exposições, talks e até performances.
Além disto envolver estudantes e dar-lhes plano, laboratório e palco para se exporem numa noite democrática, cultural e livre de sexismos. Mais do que uma festa, um lugar aberto a todos, onde podes ser tu próprio e mostrar quem és sem barreiras!
Esta sexta feira, 4, abre com Shrumate, alter-ego que surge das buscas mais espirituais de Francisco Aires Pereira. “Mi selva es su casa” é o lema e os dj sets são um verdadeiro convite à entrega a uma nova dimensão, numa viagem de encontro com a selva e a natureza e o regresso dos Freshkitos, Gustavo Pereira e Pedro Filipe Rodrigues (Philly), uma das duplas mais conhecidas do underground português.
Fecha o fim de semana com a habitual Gigi, que conta com a Telma no cubo, Lara Soft no palco e Rodrigo Affreixo na galeria.
Neste mês destaque para uma mão cheia de concertos, Little Friend a 11, que celebram 10 anos de carreira. Depois de “We Will Destroy Each Other”, que saiu em 2013, editaram A “Substitute for Sadness”, em 2019.
Ao vivo, os Little Friend procuram revisitar os 2 álbuns, com especial ênfase para “A Substitute for Sadness”, que captura o som idealizado por John como um cruzamento das composições de cantautor com arranjos remanescentes dos anos 70.
Na noite de 12, Xeg sobe ao palco para apresentar “A Temperança” e Kristoman & Real Punch o mais recente trabalho “Vinnie Jones & Roy Keane“. A este alinhamento junta-se Sam The Kid em modo DJ Set e DJ Cruzfader no dia 18, e na sala cubo, Juan Maclean, uma das principais figuras da cena clubbing de Nova Iorque do início dos anos 2000 e um dos afilhados da editora DFA. Com muitos anos disto e com um gosto ecléctico, o DJ e produtor de Brooklyn é um dos convidados de honra deste mês do Plano B.
Nas semanas seguintes o espaço recebe Capicua, a 25, com um concerto especial de comemoração dos 10 anos do lançamento do seu primeiro disco, a 26 festa Pré Carnaval com a Orquestra Bamba Social e Linda Martini que no dia 28 de fevereiro vão apresentar o novo disco “Errôr”.
Já na pista de dança, um novo conceito nas noites do Plano B com a Disrupto, uma nova festa mensal que pretende romper as regras e afirmar-se com um acto de transformação e metamorfose do espaço.
A sonoridade futurista do cubo passa a ser o mote de entrada no palco, com concertos, live acts e DJ sets. No cubo, o objectivo é transportar o público para sonoridades que quebrem as regras, sem limites geográficos ou estéticos.
Na primeira Disrupto de 12 de Fevereiro, o lineup da sala Palco, faz-se com Holy Nothing, Ultra Flava, Moullinex & Xinobi e na sala Cubo, com a Principe Porto com o DJ Nigga Fox e DJ Narciso.