Heterónimo artístico do publicitário Hugo Veiga, gohu é hugo às avessas. Uma apresentação como compositor e cantor, com produção musical do brasileiro Emerson Martins da Bamba Music. O álbum só virá em 2021, mas até lá, gohu promete lançar uma música a cada 40 dias. A primeira, chama-se “Vai Ficar Fixe” e é uma música enérgica, carregada de positivismo e superação, em tempos de ansiedade e pessimismo.
“O momento é grave, com um vírus desconhecido que ameaça profundamente a saúde, sociedade e economia. É vital seguir todos os cuidados para que o vírus não entre no nosso corpo, mas é igualmente fundamental não deixar que este contamine a nossa mente. Deixarmo-nos contagiar pela melancolia, não cura, não resolve e é dar ao vírus um gostinho de vitória. Este é o momento de nos mantermos fortes e confiantes como nação. Em breve poderemos voltar à nossa rotina e precisamos de nosso espírito intacto, como reforça a última frase da música: “Está escrito na história desta nação: podem até invadir, mas ninguém possui.””
Gohu teve que alterar a letra da música para que esta fizesse sentido no momento atual. Originalmente, a música chamava-se “Ta Tudo Fixe” e representava um Portugal que precisará agora de um largo período para voltar a existir. Como já tinha gravado o videoclip, mudou o que estava ao seu alcance de fazer: Regravou a letra. “Vai Ficar Fixe” é assim a primeira música spin off de uma música que ninguém conheceu. Algo que só faz sentido num mundo virado ao contrário..
“Os tempos exigem desapego emocional e poder de adaptação. Eu estava muito feliz com a música e planos originais de lançamento. Mas tive que desapegar por respeito também ao realizador Dani Soares, que viajou de Nova Iorque para filmar e ficou impossibilitado de voltar para a sua casa; e ao Miguel Coimbra, que apostou no projeto com forma de promover a sua nova produtora El-Hey.”