Vaarwell e Monday na estreia do programa internacional ibis music

O hotel ibis José Malhoa foi o cenário na passada quinta feira, 9 de Maio, do primeiro concerto em Portugal do programa internacional ibis music. O concerto marcou o início de um ciclo de 3 atuações intimistas programadas para Portugal no marco desta iniciativa desenvolvida pela marca ibis, que visa apoiar e promover talentos emergentes locais. Os protagonistas nesta primeira edição foram o trio Vaarwell e o concerto de Catarina Falcão, materializada no projeto Monday,

Com quase duas horas de duração, o espaço do bar do hotel, reservado para estas atuações, ficou completo, e o ambiente deixou notória a emoção sentida pelo público e os próprios artistas.

Os primeiros acordes deixaram-se ouvir por volta das 18h30, altura em que a tarde musical foi aberta por Cat Falcão, vocalista de Monday e em paralelo elemento do grupo Golden Slumbers.

Guitarra na mão e com a voz doce e calma que caracteriza as suas músicas, Catarina Falcão comoveu o público alternando letras entre o ficcional e o autobiográfico. Uma pequena reflexão pessoal sobre a fragilidade da vida convertida em música deu passo ao tema “Spring”. Seguiram-se outros temas como “Outside”, até a intervenção culminar numa conversa informal com Diogo Dias e uma calorosa salva de palmas dos assistentes.

Foi depois a vez de Margarida Falcão, Ricardo Nagy e Luís Monteiro, componentes de Vaarwell, aventurados por uma sonoridade de vertente mais experimental. O público do hotel ibis José Malhoa deixou-se envolver por uma mistura de eletrónica com indie e e jazz, na que o trio aposta. O que parece estar a ser um ano muito positivo para o grupo com o lançamento do seu novo EP “Early Rise”, onde se incluem temas como “Deep”, interpretado ontem no palco do ibis music, foi ainda mais impulsionado por esta oportunidade que a marca ibis lhes proporcionou.

Partilha