“untaduma” é o álbum de estreia de Duvale

Duvale vai lançar o seu primeiro álbum “untaduma”. São no total 11 temas, que chegam nesta quinta feira, 19 de Maio. O primeiro single revelado foi “Moian“, o 2º “NiraAsum” e 3º “Balzac”, amostras da música que o projecto pretende trazer ao mundo.

 

Duvale é uma banda portuguesa com espaço reservado na estante da música alternativa, destacando-se pela sua sonoridade única no panorama nacional. Inspirado nas suas origens (Serra da Estrela) e na natureza bucólica “do vale” onde residiu até à idade adulta. Nuno (voz e guitarra clássica) criou e dedicou desde a sua infância, especial dedicação ao seu “misterioso” alter-ego, Duvale.

Em 2015, já a residir no norte do país, Nuno não esqueceu a sua guitarra e levou com ele também, as suas melodias. Inspirado pelos novos amigos e músicos do norte, Duvale é agora uma banda constituída por quatro músicos, Nuno, Vítor, Miguel e Pedro, o coletivo de Vizela tem agora uma nova dimensão.

Ensaios, primeiros concertos e vontade de criar, dão origem ao primeiro EP de 5 temas lançado em 2018. É uma nova abordagem namúsica alternativa, mais épica e abrangente, numa perspetiva arrojada com apontamentos subtis e diluídos no étnico, mantendo sempre o lado enigmático presente.

Do cariz alternativo já referido a sua música pode ser caracterizada como uma viagem quase permanente entre uma melancolia camuflada e um desafogo selvagem.

Tem apontamentos subtis e diluídos no étnico, a guitarra clássica serve de regaço sinfónico aos restantes instrumentos; Baixo, bateria, teclas e guitarra elétrica. A voz, sem impor uma mensagem, assemelha-se a um dialeto próprio. Marca uma presença poética sem verbo, que se faz sentir na melodia, transformando assim todo o espectro sonoro numa linguagem universal. (Música).

 

Partilha