UNITED FASHION LISBOA… A moda não conhece fronteiras

Em 2017, um cluster de sete organizações de Moda europeias juntou-se para fundar um projeto que defendesse, promovesse e desenvolvesse a Moda independente na Europa. Numa ação sem precedentes e co-financiada pelo programa Creative Europe, da União Europeia, nasceu o UNITED FASHION. MAD – Home of Creators, Fashion Council Germany, Flanders DC, Baltic Fashion Federation, Maisons de Mode, Fashion Weekend Skopje e Associação ModaLisboa comprometeram-se a dinamizar a indústria, a estabelecer ligações, a construir pontes, a eliminar fronteiras.

Neste espaço temporal, a ModaLisboa já levou Gonçalo Peixoto e Patrick de Pádua a Berlim, Cristina Real a Skopje, Duarte e Imauve a Riga, Constança Entrudo a Lille e Olga Noronha e AWAYTOMARS a Antuérpia para ações que foram desde showrooms a feiras especializadas, pop-up stores, conferências, ações educativas e pitches.

 

Março de 2020…. O UNITED FASHION LISBOA, integrado na Lisboa Fashion Week, trará a Lisboa, de 4 a 6 de março no Mercado de Santa Clara e nos Paços do Concelho, 15 designers de Moda europeus para um programa que incide sobre a Produção e que nos falará da materialização do futuro. Focado em aproximar este grupo de jovens talentos ao know-how e à especialização de luxo da indústria têxtil portuguesa, o UNITED FASHION LISBOA será a casa de masterclasses e ações de formação que incidem sobre inovação, novos modelos de negócio, aposta na tecnologia, sustentabilidade e ética em todas as fases do processo. A procura por novas soluções é constante e também é o combustível do qual a Moda se alimenta.

 

A criação de um ambiente de proximidade entre estes designers de Moda e o tecido industrial português é crucial para um futuro em colaboração. Mas também é crucial para o futuro continuar a trazer o mundo para Lisboa e o UNITED FASHION LISBOA, com o seu showroom, será o ponto de encontro entre criadores, buyers e imprensa internacionais e um melting pot de novas oportunidades. Tudo isto culminará numa apresentação aberta ao público, aberta à cidade, para que a partilha de vozes, visões e experiências possa atingir o seu propósito mais puro.

Partilha