Uma viagem com paragens marcadas em Kharkiv, São Paulo e Grândola

Em Abril, o Praça 16, em Bragança, convida o público a deixar-se guiar pelos pontos cardeais numa viagem sensorial com três paragens obrigatórias. A primeira, no dia 10 de Abril, é em Kharkiv, terra de onde é originário Sergey Onischenko, um ucraniano de alma nómada que encontrou terreno fértil para a criação em países tão distintos como Papua-Nova Guiné, Austrália ou Japão. Enquanto Make Like A Tree, conduz-nos ao reencontro com a natureza, com o cheiro dos bosques e com canto das baleias nas profundezas do oceano, num emaranhado de melodias indie/folk.

No dia 18, quarta-feira, a agulha da bússola manda atravessar o oceano Atlântico até São Paulo para encontrar LaBaq, nome pelo qual responde artisticamente a cantora, compositora e multi-instrumentista Larissa Nalini, um dos nomes mais mencionados quando se fala da atual música alternativa/pop e da cena indie no Brasil. A magia criada em palco por LaBaq valeu-lhe a abertura para artistas como Morcheeba (UK) ou Maria Gadú (BR) e, mais recentemente, a seleção para atuar no aclamado SXSW (Austin/Texas/USA) e no MIL – Lisbon International Music Network.

A viagem termina a sul, em Grândola, a vila morena, símbolo incontornável da Revolução dos Cravos. Na noite de 24 de Abril, canta-se a liberdade no Praça 16 e reflete-se sobre as ameaças, locais e globais, às conquistas de Abril, na terceira edição de um concerto que contará com a voz e a guitarra do Professor Octávio Fernandes e com a participação de alguns convidados.

 

10 de Abril / 22h30 – Make Like a Tree

18 de Abril / 22h30 – LaBaq

 24 de Abril / 22h00 – 25 de Abril, Sempre! com Octávio Fernandes

Partilha