“Uma coisa linda de morrer”… Single de estreia de Filipe Furtado

Filipe Furtado, nascido e criado na lindíssima cidade de Ponta Delgada, troca as ilhas pela cidade de Coimbra em 2010, para prosseguir estudos na área do jornalismo. Por lá ficou, mas a paixão pela música falou mais alto e terminada a licenciatura ingressou no curso de jazz da Tone Music School. Com a guitarra como companheira, começa a escrever, a experimentar, a musicar alguns poemas e a ganhar coragem para cantar em público.

 

Apreciador musical eclético, ainda para mais sendo radialista amador, é no vasto paraíso da música brasileira que mora a sua paixão: a Bossa Nova. Vem para batucar gingados em tons de verde e azul, perdido nesse imaginário de mar e vulcões.

 

Em 2020 gravou na Blue House o seu disco de estreia “Prelúdio“, cujo 1º single “Uma coisa linda de morrer” já se encontra nas diversas plataformas de stream.

Nas próximas semanas o single e o restante álbum serão apresentados ao vivo pelo trio de Filipe Furtado, com 3 datas em Coimbra, em 3 salas e contextos distintos. Estas actuações estão integradas no ciclo “3 meses para o Futuro!”, produzido pela Blue House.

 

12 Novembro / República da Saudade (jantar musical) / 19h30

27 Novembro / Liquidâmbar (concerto) / 21h30

15 Dezembro / Convento São Francisco (showcase) / 19h

Partilha