Um violoncelo e um piano virtuosos no FIME

Depois do primeiro fim de semana em pleno, o 44º festival internacional de música de espinho continua este fim de semana, desta vez com uma estrela em ascensão do violoncelo, um pianista internacional de renome e dois agrupamentos de referência

Na sexta-feira, dia 6 de Julho, o programa é dedicado à música para violoncelo e cordas do século XVIII. Edgar Moreau, uma jovem promessa da música erudita, junta-se ao destacado agrupamento Il Pomo D’Oro, referência da música do Barroco e do Classicismo. Um concerto que promete reunir a irreverência e juventude do violoncelista com o rigor e disciplina do grupo, propondo a interpretação de obras de Hasse, Platti, Durante, Vivaldi, Telemann e Boccherini.

Sábado, 7 de Julho, sobe ao palco do Auditório de Espinho – Academia o conceituado pianista e maestro alemão Lars Vogt, num concerto em que irá dirigir a Real Filharmonía de Galicia, orquestra de referência do norte de Espanha. Uma noite que se espera memorável, onde o pianista irá tocar e dirigir dois concertos de Beethoven e a primeira sinfonia de Prokofiev.

Partilha