Um verdadeiro reencontro efervescente dos BUSH no Rock in Rio Lisboa

Ao terceiro dia o saudosismo regressou ao Rock in Rio Lisboa. Os protagonistas da abertura do palco Mundo foram os britanicos BUSH apresentando um verdadeiro reencontro efervescente junto dos fãs que os seguem nos últimos 30 anos…

Em 1992  Gavin Rossdale formava o nucluo duro do que viria a ser o line up final da banda.
Primeiro como Future Primitive e depois Bush, o grupo britanico era a resposta Inglesa à sonoridade ‘grunge’ que chegava dos Estados Unidos e conquistava um público jovem ávido de sonoridades mais rebeldes. “Sixteen Stone” seria o disco de estreia editado em 1994 e como era espectável conquistaria o público norte americano. O sucesso rapidamente abraçou uma escala mundial incluindo Portugal que depressa colocou a banda de Gavin Rossdale nas referencias musicais na década de 90.

Everything Zen” (do álbum de estreia, Sixteen Stone), “The Chemicals Between Us” praticamente a abrir o concerto, passando por “Glycerine” até chegar a “Swallowed”, a noite dos BUSH no North Music Festival foi sobretudo de nostalgia e reencontro da banda junto do público Português.
Em 2017 tinham apresentado em Lisboa o seu mais recente disco, “Black And White Rainbows”, ao vivo. Em 2019 aproveitaram o intervalo de uma semana da digressão norte americana para passar pelo Porto, num local bastante elogiado em palco por Gavin Rossdale

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo
Reportagem: Sandra Pinho

Partilha