“Disgrace” é o primeiro single e videoclip de Mr. Samsa já disponível. Gravado em nossa casa, espelhando uma certa atitude DIY que Mr. Samsa extrai da filosofia punk, foi depois misturado e masterizado por Pedro Janela na Mastermix, conhecido por projectos musicais como os The Casino Royal ou bandas sonoras para filmes, como Jacinta, Soldado Milhões ou Quinze Pontos na Alma.
Nesta primeira apresentação, Mr. Samsa despe a música até aos ossos. Uma guitarra acústica. A voz. Nada mais. Mr. Samsa acredita que as melhores canções são as que conseguem demonstrar o seu poder sem recurso a elementos acessórios e desnecessários.
A sonoridade é rock. Não arriscamos adjectivar mais do que isto. Mr. Samsa é apreciador de uma vasta diversidade de estilos musicais, com particular foco no rock dos anos 90, sendo Jeff Buckley e Pearl Jam duas das suas maiores influências. Ele pretende ser eclético, ousado e sofisticado, sem deixar de ser acessível. Mr. Samsa ambiciona criar uma sonoridade unicamente sua. Acima de tudo, Mr. Samsa pretende soar a novo. Mr. Samsa acredita que é preciso um novo rock para uma nova era. Nós acreditamos em Mr. Samsa.
Prova da incansável criactividade de Mr. Samsa é a campanha de lançamento de “Disgrace”. Uma série de 12 teasers, lançados no Facebook, revelam diferentes facetas deste homem-insecto. Encontramos suspense, terror, alegria, melancolia, sentido de humor, pequenas criações de um artista que aspira a ser muito mais do que um mero tocador de canções.