Um Ao Molhe com Surma e Dawn:Bird…

Surma, que ao longo do último ano actuou de norte a sul do país, passando por festivais como o Super Bock Super Rock, Milhões de Festa ou Lisb On e levou o seu concerto a países como Espanha, França, Suécia, Reino Unido e Alemanha vai estar no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, no próximo sábado, 12 de Maio, integrada no Festival Um Ao Molhe.

Surma é One Woman Band cujo disco de estreia, “Antwerpen“, lançado a 13 de Outubro de 2017, acabou de ser já confirmada para o Festival Vodafone Paredes de Coura 2018. Débora Umbelino é original de Leiria mas o que nos traz vem de locais bem mais exóticos. Surma é o seu projecto one woman band, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, da electrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem.

O primeiro single/vídeo de apresentação “Maasai” foi produzido por Emanuel Botelho (Ex-Sensible Soccers) e misturado e masterizado por Paulo Mouta Pereira. O vídeo, de Eduardo Brito, foi filmado na cidade fantasma de Doel.

A primeira parte do concerto será assegurada pelo projecto Dawn:Bird, de Marco Lima. Marco Lima, mentor de projectos como os Spincity, Sulfur Giant e Heart:Brokers, abraçou uma sonoridade intimista, desprovida de electricidade. Vocalista nato transmite a cru o que lhe vai pela alma. O frio das composições simples são a dureza do corpo calejado, cujas melodias, permanecem errantes no ouvido

Partilha