Última etapa do ciclo de concertos “Club Souto”

O “Club Souto” começou em 2015 com pequenos concertos no café Plátano, na freguesia de Roriz, que também é a sede do festival “Souto Rock”. Em 2018, os concertos migram para o centro da cidade, para uma sala maior. Pelo “Club Souto” já passaram nomes como The Partisan Seed, The Flamenco Thief e O Manipulador.

Este ciclo de concertos surgiu de uma “necessidade de fazer concertos”. “Enquanto organizadores do Souto Rock, não queríamos que se resumisse a um evento anual” , explica Leonel Miranda, presidente da ACR Roriz, que organiza o festival. Dá-se oportunidade às bandas e cria-se uma “dinâmica underground à volta do festival Souto Rock” .

Foram marcadas 3 datas, nos primeiros três meses de 2018 . A primeira foi a 20 de Janeiro e a segunda a 17 de fevereiro e a terceira e última etapa será a 16 de Março e claro, é esperada uma grande festa, com excelentes concertos dos Astrodome. Antes de partirem à conquista da Europa, a banda do Porto vem a Barcelos para apresentar o novíssimo álbum “II“, editado a 4 de Março. É uma lufada de ar fresco no mundo do psicadélico.

Gator, The Alligator de Barcelos, banda formada em 2017 por Eduardo da Floresta na guitarra, Ricardo Tomé no Baixo, Filipe Ferreira na bateria e Tiago Martins na guitarra e voz. Gator, o jacaré hiperativo chegou e está pronto para soltar descargas elétricas em forma de ondas sonoras. Carregado de poderes místicos do fuzz, promete hipnotizar todos aqueles que se submeterem aos seus feitiços.

Sulfur Giant de Caminha. Conjunto de veteranos do stoner rock em busca da melodia perfeita. São da raia e rockers à moda do Minho. “Um ambiente rock underground à moda de Barcelos” , assegura o organizador. Desde esse remoto 17 de Abril de 2014 e da garagem da ESE em Viana, os Sulfur Giant tornaram-se ibéricos tendo galgado vários rios e montanhas transportando o seu psicadélico blues além margens

Partilha