Tudo ligado nas perspectivas surrealistas… foi assim a apresentação de Ernest W. Baker

É a partir da ideia de um sonho com flashes de realidade que nasce o conceito para o vídeo de apresentação da coleçãoo de Ernest W. Baker. Num exercício quase surrealista que pretende transmitir a “realidade incontrolável que se tem vivido nos últimos meses”, a dupla decidiu não enfrentar as adversidades, antes “construir a estética à sua volta”.

Para isso, decidiram abandonar o perfeccionismo do guarda-roupa masculino tradicional – assinatura da marca -, e abraçaram a o conceito de off-duty, com t-shirts estampadas, calças tartan, ou “um roupão exuberante que se dobra como um casaco”. O feito à mão misturado com o à medida.

No vídeo, sensação de sonho lúcido, as “sequências oníricas, cores fortes, quadros bonitos e uma pitada de stress” emprestadas do universo de Wong Kar-Wai em Falling Angels, cruzam-se com a “onda de emoção, sentimentos em vez de palavras e uma paleta agridoce” de Wim Wenders em as Asas do Desejo.

Tudo ligado nas “perspectivas surrealistas, mal-estar rastejante e memórias ainda por acontecer” de David Lynch em Mulholland Drive.
Foi assim esta sexta feira, 22 de Janeiro, a apresentação da coleção outono-inverno 2021 de Ernest W. Baker na Semana da Moda Masculina francesa, a segunda paragem em 2021 do Portugal Fashion.

 

Partilha