Trio Alcatifa antecipam disco de estreia “Triofásico” com single “Sempre na viagem”

Inebriantes, hilariantes e festivos, os Trio Alcatifa lançam ao mundo e ao cosmos o seu primeiro registo discográfico intitulado “Triofásico!”

Um álbum que resulta de uma pesquisa intensa, com o objectivo de aproximar sonoridades de diversas culturas, através da experimentação e fusão de elementos distintos, para criar uma sonoridade original.

 

Especialistas em enfeitiçar tudo e todos com o seu apelo irresistível à alegria e à dança, dr. Alban no trompete, dr. Bombazine no sax alto, e dr. Rashid no teclado deram descanso aos tapetes voadores, assentaram arraiais no estúdio e gravaram 12 temas originais e inéditos que misturam diversas e exóticas influências desde o turbo folk ao arábico psicadélico, para os quais convidaram Senhora do Ó (voz), Mateja Dolsak (saxofone), Drezaro (turntables), Gulami Yesildal (sax), Ululo (gimbri) e Marc Planells (alaúde).

 

Oriundos de um oásis de ritmos, trazem no sangue as melodias inebriantes do oriente, vestem-nas com a modernidade das batidas electrónicas e pintam-nas de alegria e festa com os sopros inspirados na música de leste, num álbum de estreia capaz de reflectir definitivamente a identidade criativa dos Trio Alcatifa e contribuir para a diversidade musical no panorama cultural português.

 

O projecto Trio Alcatifa conta já com vários anos de existência e um percurso considerável de actuações ao vivo, impactantes pelo seu carácter lúdico interactivo e bem-humorado, dada a extrema facilidade em cativar o público sempre que os três músicos sobem ao palco. Percorrido esse trajecto de empatia e consolidação de uma presença cénica muito própria, chegou agora o momento dos Trio Alcatifa lançarem o seu primeiro registo áudio.

Sempre na Viagem“, o single de estreia do álbum “Triofásico”, é uma música que abre as portas ao universo dos Trio Alcatifa. Passando por montes e montanhas, camelos e pirâmides, convida a fechar os olhos e a seguir viagem a bordo de um tapete voador musical que nunca pára de subir e trazer paisagens e aromas exóticos.

Partilha