Depois de “Animália”, os Três Tristes Tigres dão a conhecer “Exodus”, o segundo single de avanço do próximo álbum, “Atlas”, a editar durante o primeiro semestre de 2024.
Duas guitarras, um sintetizador grave e as vozes de Ana Deus e A garota não.
“Ouvir, não adensar o arranjo, e misturar à mão. Tudo e todos – sementes, animais, humanos – nos deslocámos e deslocaremos pelo espaço e pelo tempo. Tal como o chão a nossos pés, a areia da duna que avança ou o mar invasor, todos nascemos migrantes”, referem Ana Deus e Alexandre Soares.
Com letra de Regina Guimarães e música de Alexandre Soares e Ana Deus, “Exodus” tem videoclip da autoria de Ana Deus. Um novo registo que reforça a posição dos Três Tristes Tigres na defesa da existência das grandes e pequenas coisas, reais ou imaginadas, nas suas criações e preocupações.
“Atlas” sucede a “Mínima luz“, editado em 2020 depois de um hiato de 22 anos, e do qual foram retirados os singles “Língua Franca”, “À Tona” e “Galanteio”. Banda histórica dos anos 90, os Três Tristes Tigres estrearam-se em disco com “Partes Sensíveis” (1993), a que se seguiu “Guia Espiritual” (1996), “Comum” (1998) e “Visita de Estudo” (compilação, 2001).
📸 Cristina Pinto e Pinto