Tony Bennett e Diana Krall juntam-se para um disco histórico

Tony Bennett e Diana Krall celebram a sua paixão pela música de George e Ira Gershwin no seu novo álbum conjunto, “Love is Here to Stay”, nas lojas a 14 de setembro. Tony Bennett, que celebra hoje o seu 92.º aniversário, é amigo de Diana Krall há mais de 20 anos. Andaram em digressão juntos no ano 2000 e gravaram duetos em dois álbuns de Bennett (“Duets” e “Playin’ With My Friends”), mas esta é o primeiro álbum gravado inteiramente pelos dois.

Love is Here to Stay” é editado por ocasião do 120.º aniversário do nascimento de George Gershwin, a 26 de setembro. Ambos os artistas multiplatinados e vencedores de vários Grammys, Bennett é o único artista que com 85 e 88 anos teve um álbum que entrou diretamente para o n.º 1 do Billboard Top 200, enquanto Krall é a única artista de jazz a ter oito álbuns que se estrearam no 1.º lugar da tabela Billboard’s Jazz Albums.

Love is Here to Stay” foi gravado com o Bill Charlap Trio e o resultado final é uma carta de amor subtil, sofisticada e belissimamente concretizada à música dos Gershwins e ao seu estatuto de compositores icónicos do standard popular americano. Entre os duetos que podemos ouvir no álbum estão “Love is Here to Stay”, “S’ Wonderful”, “They Can’t Take That Away From Me” e “Fascinating Rhythm”, entre outras. “Fascinating Rhythm” foi a primeira canção editada fisicamente por Tony Bennett, na altura sob o nome Joe Bari, e que agora é revisitada como um dueto com Krall para este projeto. Dois dos duetos que aqui se ouvem nunca foram gravadas anteriormente por nenhum dos artistas: “My One and Only” e “I’ve Got a Crush on You”.

 

“Tony Bennett Celebrates 90: The Best Is Yet To Come”, o mais recente álbum de Tony Bennett, foi premiado com um Grammy em fevereiro passado, enquanto Diana Krall foi distinguida com dois prémios Juno pelo seu último disco, “Turn Up this Quiet”, incluindo o prémio de Produtora do Ano.

 

 

Partilha