TONI! lançou o seu primeiro Single “NASTY”, um tema hip-hop, pop e dance music. O tema está disponível no YouTube, apresentado com videoclip e encontra-se também disponível em todas as plataformas digitais.
O tema aborda uma relação homoerótica entre duas raparigas e retrata temas muitas vezes considerados como “tabu”. Este projeto surgiu de uma parte muito pessoal da artista e trouxe uma vontade de desmitificar o conceito imposto pela sociedade do que seriam os temas abordados por uma mulher no mundo do hip-hop. O videoclip que o acompanha foi realizado também pela artista, e explora uma vontade de intensificar os temas abordados através da imagem, ultrapassando mais uma vez o considerado “aceitável” por uma grande parte da sociedade sobre o que seria esperado de uma mulher no mundo da música.
Este tema é uma parte muito próxima e pessoal da artista, algo muito real e de certa maneira uma forma de libertação como membro da comunidade Queer, tentando trazer alguma abertura e atenção da sociedade para o tópico.
Apesar da artista se expor de uma forma vulnerável aos olhares externos e aos juízos de valor, esta acredita que a arte é a melhor forma de expressar o que sente, as ânsias e questões da sua vida pessoal. TONI! espera que este tema chegue às pessoas e possa servir como uma oportunidade para os ouvintes se sentirem mais confortáveis com eles mesmos, sem preconceitos.
A falta de representatividade da comunidade LGBT na música hip-hop também foi um tema que TONI! gostaria de abordar nas suas obras, desafiando as normas sociais e empurrando os limites do que é considerado aceitável no mundo da música em Portugal.
🖋 redação / press release