A mini-tour que leva Tomás Wallenstein a 4 cidades no proximo mês já esgotou 3 datas e acaba de ganhar duas sessões extra, a primeira no Salão Brazil em Coimbra, onde arranca a 7 de Outubro, e a segunda no Passos Manuel no Porto, no dia seguinte. O músico dos Capitão Fausto apresenta-se ao piano, para dar voz e alma a canções intemporais, de outros músicos, que o inspiram.
A 15 de Outubro actua em Aveiro, no Avenida e a 16 de Outubro na Fábrica do Pão, em Lisboa, onde encerra este primeiro ciclo de concertos a solo.
Depois de se estrear numa data única no Lux, em setembro do ano passado, Tomás Wallenstein apresenta agora uma digressão de concertos em nome próprio, ao piano. Num espírito exploratório ou até quase académico, o repertório sugerido é uma compilação de versões de outros autores, compositores ou poetas, que naquele instante se reunirão em cada sala. Ao poder fazer dessas vozes a sua própria, a intenção é aprender com o gesto, mas também insistir na partilha das ideias e das canções, que depois de nascerem de um só criador passam a pertencer a toda a gente.
A playlist da vida de Tomás Wallenstein interpretada pelo próprio revela-se uma oportunidade única para conhecer as palavras e as melodias que iluminam o espírito criativo de um dos músicos mais carismáticos da atualidade.