Tindersticks revelam convidados para os concertos dos 30 anos nos Coliseus

Nasceram em 1992 e deram-se a conhecer um ano depois com “The First Tindersticks Album” (1993). Três décadas volvidas, são uma das bandas mais queridas do público português, por quem desde sempre têm sido bastante acarinhados. Para retribuir, a banda britânica construiu um espetáculo especial que passará por mais de 15 cidades europeias e que terminará em grande com dois concertos nos Coliseus de Lisboa e do Porto, já nos dias 13 e 14 Maio.

 

A escolha de Portugal para fechar esta digressão não acontece por acaso e realça importância fundamental que o público português tem para o grupo de Nottingham.

 

Nestes concertos a banda apresentará as suas melhores canções com arranjos completos e fiéis às gravações originais. Stuart Staples e colegas serão ladeados em palco por uma orquestra e por vários nomes bem conhecidos da sua discografia: Lucy Wilkins (violinista em “Tindersticks II” e “Curtains”), Calina de la Mare (violinista em “Tindersticks II”, “Curtains”, “Simple Pleasure”, “Waiting for the Moon”), Rob Spriggs (guitarrista em “Tindersticks II” e “Curtains”), Sarah Willson (violoncelista em “Tindersticks II”, “Curtains”, “Simple Pleasure”, “Waiting for the Moon”, “Across Six Leap Years” e “No Treasure but Hope”), Gina Foster (cantora em “Across Six Leap Years”, “The Something Rain” e no mais recente “Distractions”) e o saxofonista Terry Edwards.

Partilha