Tiago Sousa regressa com novo disco… “ANGST”

Depois de “Um Piano nas Barricadas”, lançado em 2015, Tiago Sousa está de regresso e expande as suas capacidades composicionais, escrevendo e tocando junto com um trio constituído por um clarinete, percussão e um vibrafone, adicionando desta forma uma aura de realismo mágico à sua música.

 

Quis o destino que o lançamento destas composições chegasse numa das mais conturbadas épocas da história recente, mesmo no inicio de uma nova década. Se a angústia é uma das marcas que assombra esta nossa era moderna, estes últimos meses expõem esse sentimento existencial com uma urgência ainda maior.

 

“ANGST”, o novo disco que Tiago Sousa agora apresenta, em parte angustiado, em parte nostálgico, aborda esta preocupação, bem como outros temas caros aos ditos existencialistas pensadores como Heidegger, Camus ou Kierkegaard, que entre outros, procuram desafiar diretamente o ser com vários conceitos como Repetição, Temporalidade, Interioridade, desespero …

 

Ao longo dos 8 temas, é apresentada uma tentativa delicada para esboçar uma cartografia fenomenológica através de seu conteúdo e forma, descrevendo vagamente a sensação de ser lançado no mundo, a descoberta de si mesmo.

 

 

Partilha