The Veils apresentam-se ao vivo no M.Ou.Co com selo Mr. November

No próximo dia 25 de Junho, a sala M.Ou.Co no Porto irá receber os neo-zelandeses The Veils, uma das bandas pioneiras duma nova onda indie que se espalhou pelo Mundo no início de século, com nomes como The Strokes, Interpol ou Editors.

Liderada por Finn Andrews, optaram por outros caminhos, mais calmos e intimistas, duma beleza cinematográfica. Talvez por isso, tenham sido convidados por realizadores como Tim Burton, David Lynch e Paolo Sorrentino para colaborarem nas bandas sonoras dos seus filmes. Foi década e meia duma enorme intensidade criativa, com cinco álbuns em doze anos: “The Runaway Found” (2004), “Nux Vomica” (2006), “Sun Gangs” (2009), “Time Stays, We Go” (2013) e “Total Depravity” (2016). Agora, após um interregno de sete anos, estão de volta com o duplo “And Out Of The Void Came Love”.

Como o nome deixa antever, o vazio de onde emergiu o amor foi a crise pandémica de 2020-21. Tempo para Finn Andrews reflectir e escrever as quinze canções deste novo álbum, cujo tom melancólico levou a comparações com as mais recentes produções de Nick Cave, Bon Iver e Ry X.

Partilha