The Town… O novo festival dos criadores do Rock in Rio com estreia marcada para 2023

Agora é oficial… The Town, o novo festival dos mesmos criadores do Rock in Rio, está confirmado para setembro de 2023. Trata-se de um projeto de música e cultura que pretende celebrar a mistura cultural e as histórias fascinantes que se encontram nas constantes manifestações artísticas da cidade de São Paulo.

Agendado para 2023 na capital Paulista – mais concretamente no Autódromo de Interlagos -, o evento propõe-se a reunir, já na sua primeira edição, cerca de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, com apresentações de alguns dos principais nomes da música mundial.

 

Segundo Roberto Medina, criador e Presidente do Rock in Rio e do The Town, a efervescência da cultura paulista será o grande fator de atração do festival. “Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava que este fosse a «cara» da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura desta grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town. São Paulo atrai gente que sonha, como eu. É uma cidade multicultural, vibrante e intensa. Da arquitetura à literatura, da poesia às artes plásticas, da música às performances artísticas, tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas. É com essa inspiração que nasce The Town que, já no seu lançamento, estará entre os maiores eventos de música e entretenimento do mundo”.

 

O The Town representa um investimento de, aproximadamente, 300 milhões de reais para garantir um evento com a mesma qualidade e sofisticação que o Rock in Rio habituou o público, não só em termos de estruturas, implementação mas, também, na qualidade da oferta de entretenimento e do lineup.

Por outro lado, este investimento representará um impacto positivo significativo na economia da cidade, sendo expectável que movimente, logo na sua primeira edição, 1.2 mil milhões de reais no Estado de São Paulo, gerando mais de 27 mil empregos e auxiliando, diretamente, a recuperação de diversos setores na pós-pandemia

Partilha