Devido à atual situação de contingência, com todos os eventos culturais presencias cancelados, o encerramento dos museus, o fecho dos cinemas independentes, a Filmin Portugal, através de uma colaboração estreita com alguns dos parceiros mais ativos, volta a reforçar a oferta de filmes e criar promoções e passatempos para que novos espectadores e curiosos possam ver o melhor cinema em casa, em segurança.
Em parceria com a Midas Filmes, a Filmin destaca a entrada na plataforma do cinema de Hong Sang-Soo, a 29 de Janeiro.
Em exibição no Cinema Ideal até antes do seu encerramento, entra agora na Filmin o mais recente filme do realizador coreano, “A Mulher que fugiu” – vencedor do Urso de Prata Melhor Realizador no Festival de Berlim de 2020, acompanhado por três dos seus melhores filmes, “Mulher na Praia”, “O Dia em que ele Chega”, “O Filme de Oki”.
A 12 de Fevereiro, em parceria com a Leopardo Filmes, a plataforma recebe os clássico franceses que integraram o Ciclo Cinema Francês – Os Grandes Mestres 1930-196 exibido no Cinema Medeia Nimas, em 2018.
São 16 obras-primas, essenciais para a compreensão da história do cinema francês, filmes que “mudaram a nossa vida e mudaram o cinema”, realizados por 10 dos maiores realizadores franceses entre 1936 e 1960, que agora têm versões digitais restauradas, legendadas em português. Filmes do cinema francês que “alimentaram a geração da Nouvelle-Vague”, aqueles que abraçaram o cinema nas “suas expressões mais conscientes”, para usar uma expressão de Serge Daney, aqueles que “mudaram as formas” do cinema e por isso influenciaram todos os outros cineastas.