The Rolling Stones lançam gravação inédita de concerto “Steel Wheels Live”

Os The Rolling Stones acabam de lançar uma gravação inédita do filme concerto de 1989 “Steel Wheels Live – Atlantic City, New Jersey”. Este é o mais recente lançamento do arquivo da banda através da Eagle Rock Entertainment, tendo sido restaurado, remisturado e remasterizado e que já se encontra disponível em loja e nas plataformas digitais.

Simultaneamente, será lançado um duplo picture disc de 10” de “Rock and a Hard Place” (Live From Atlantic City) e “Almost Hear You Sigh”, no âmbito do Record Store Day, no sábado, 26 de setembro.

Este formato será um exclusivo de todas as lojas independentes.

A digressão “Steel Wheels” foi a primeira digressão da banda nos EUA desde 1981 e apresentava na altura um dos alinhamentos mais longos e ambiciosos do grupo. Os The Rolling Stones não se propunham apenas tocar os grandes êxitos, mas também as novas canções do então recente álbum “Steel Wheels”. Temas como “Terrifying”, “Sad Sad Sad”, “Mixed Emotions”, “Rock and a Hard Place” e “Can’t Be Seen” ouvem-se ao lado de sucessos como “Jumping Jack Flash”, “(I Can’t Get No) Satisfaction”, “You Can’t Always Get What You Want” e “Gimme Shelter”. Esta era uma afirmação que a banda fazia, a de revisitar o seu vasto repertório ao mesmo tempo que mostravam com confiança os novos caminhos que estavam a explorar na sua carreira.

 

Iria odiar se não lançasse algo que não fosse surpreendente”, disse então Mick Jagger a propósito do arranque da “Steel Wheels Tour 1989/90”. Os The Rolling Stones cumpriram essa promessa neste concerto que deram no Atlantic City Convention Center, em dezembro de 1989.

 

Um destaque deste concerto foi o facto da banda ter contado com convidados especiais: Axl Rose e Izzy Stradlin dos Guns N’ Roses acompanharam os Stones na primeira interpretação ao vivo de “Salt Of The Earth”, do álbum “Beggars Banquet” (1968). Eric Clapton trouxe o seu blues a “Little Red Rooster” e juntou-se aos Stones a acompanhar um dos seus ídolos, a lenda dos blues John Lee Hooker, em “Boogie Chillen”.

Partilha