The Legendary Tigerman, Bomba Estéreo e The Chemical Brothers… a noite do primeiro dia do North Festival

O Festival continuou, pessoas de todas as idades, muita cor, várias formas de vestir, de estar. Aos Trabalhadores Do Comércio seguiu-se The Legendary Tigerman.

Para quem não conhece, esta banda é liderada por Paulo Furtado, e sofreu um contratempo de última hora, o baterista teve um problema de saúde, e a banda reajustou-se, e atuaram em pleno.

Foi um bom momento de rock, mas ainda estavam poucas pessoas a assistir ao concerto em si. As pessoas deambulavam pelo espaço, umas a jantar, outras a conversar, a conviver.

Depois do rock surgiram os Bomba Estéreo, e o Festival começou, então, a bombar! As flores, as cores, as luzes, a dança vigorosa e enérgica de Liliana Saumet conquistou os “festivaleiros” a juntarem-se e a dançarem. A batida, a voz, incentivava à dança, a deixar o corpo seguir, e usufruir.

Na minha opinião, foi o ponto alto desta sexta-feira, primeira noite do Festival.

O fecho também foi incrível, o recinto estava repleto, as pessoas todas a dançar, umas de olhos fechados, outras hipnotizadas pela imagem, pelos efeitos especiais. Claro que estou a falar dos The Chemical Brothers, a banda composta por Ed Simons e Tom Rowlands.

Para quem gosta de música eletrónica, foi um grande momento, mesmo para quem não aprecie era impossível controlar o corpo, a batida entranhava-se no corpo, e era impossível não seguir o ritmo.

No meu caso, fiquei colada nas imagens digitais que passavam no palco.

Um verdadeiro show!

Venha o segundo dia, para podermos usufruir em pleno o excelente cartaz deste ano do North Musical Festival.

📸 Sérgio Pereira

🖋 Ana Cristina

Partilha