The Gift anunciam digressão em espaços históricos

Depois do sucesso da digressão de apresentação do mais ambicioso álbum da carreira dos The Gift, “CORAL”, com 50 espetáculos esgotados em Portugal e Espanha, a banda arranca agora, já no próximo dia 25 de maio, numa missão ainda mais ambiciosa: CORAL Histórico – a tour que irá unir a música ao património.

O ponto de partida escolhido é a Vila de Óbidos, sendo o Castelo de Óbidos o primeiro espaço histórico a ser revelado para acolher a digressão de concertos imersivos, que têm como objetivo unir o coro clássico do álbum, e a eletrónica dos The Gift, a vários monumentos nacionais. Serão 25 pessoas em palco para tornar cada noite e cada cenário num momento único e irrepetível. Se a ideia é juntar o Património ao CORAL, a vontade da banda é usar a fachada, o entorno e as ruínas de cada monumento como parte integrante do cenário, iluminando-as e dando a sensação de um espectáculo imersivo. Retomar um circuito que vai para além da visita turística.

Levar música, solene, íntima e fazer da História um momento único e intemporal. Juntar os monumentos ao cenário, no qual os músicos são parte deste universo, com palcos abertos para se aproveitar ao máximo o potencial das vistas e da beleza de cada espaço. O concerto no Castelo de Óbidos já se encontra esgotado.

As próximas datas da digressão serão anunciadas brevemente nos canais oficiais da banda.

Partilha