The BJazz Choir na lufada de ar fresco em Guimarães

As sextas-feiras em Guimarães sabem diferente… Como um mergulho no fim de semana com a rede que as artes nos lançam nas nossas vidas.

Esta irrupção cultural inicia-se a 19 de junho às 19h00, nos Jardins do Palácio Vila Flor (CCVF), com o The BJazz Choir.

 

Nascido em finais de 2012, no ano em que Guimarães foi Capital Europeia da Cultura, associado à escola de jazz do Convívio, é atualmente uma entidade independente e constitui-se como The BJazz Choir Associação Cultural. A formação inclui elementos de várias profissões, oriundos não só de Guimarães mas também do Porto, Braga, Famalicão e Celorico de Basto.

O repertório inclui arranjos originais criados propositadamente para o coro sobre temas de jazz, blues, soul, gospel, bossa nova e fado-jazz, sem esquecer a vertente pedagógica. Ao longo destes anos, o BJazz Choir tem-se apresentado em vários eventos e festivais um pouco por toda a Península Ibérica, a cappella ou com acompanhamento de banda, tendo gravado recentemente (2018) o seu primeiro trabalho discográfico em estúdio.

Em 2020 serão os organizadores do primeiro IMCMM (International Meeting of Choral Modern Music) e iniciam um conjunto de atividades paralelas à performance musical, na área da divulgação musical e em especial do jazz enquanto meio de aproximação cultural.

Partilha