Teresa Salgueiro abre nova temporada do Teatro Viriato

É com #alegria que o Teatro Viriato inicia a nova temporada de 2020. O novo concerto de Teresa Salgueiro acontece a 18 de janeiro e a cantora sobe ao palco para cantar “o direito à Alegria como fruição total da vida”.

 

Inspirando-se num poema do escritor português José Saramago, Teresa Salgueiro canta a alegria como celebração dos 12 anos de carreira a solo, mas também como um manifesto sobre os tempos atuais e sobre os exigentes desafios da humanização do mundo dos nossos dias. O tema que dá origem a uma digressão mundial, resulta também num videoclip onde participam 44 personalidades de diversas áreas da sociedade portuguesa.

 

O concerto irá refletir os últimos 12 anos do percurso de Teresa Salgueiro na música que, desde a saída dos Madredeus em 2007, correspondem precisamente ao período que marca a sua independência enquanto intérprete e produtora e, desde 2012, à sua afirmação enquanto autora da música e palavras que canta, reunidas nos álbuns O Mistério e O Horizonte.

 

Para além dos novos arranjos para os temas originais, a cantora escolheu de discos que gravou anteriormente canções que refletem a sua admiração pela música popular de diversas épocas e a pluralidade cultural de várias latitudes que tem tido a felicidade de visitar nos seus 32 anos de carreira. São músicas que representam o seu pensamento e visão do mundo e do ser humano como agente de mudança. São temas que ilustram a sua capacidade interpretativa única, a versatilidade do seu instrumento vocal, bem como dos músicos que elegeu para a acompanhar

 

photo: Júlia Oliveira / arquivo Glam Magazine

Partilha