Tempers apresentam novo álbum “Delusion” em Portugal

Quatro anos após uma passagem por Portugal — com salas quase esgotadas no Musicbox e no Auditório CCOP —, o projeto Tempers, da cantora e compositora nova-iorquina Jasmine Golestaneh, está de regresso às cidades onde tudo começou, somando agora uma estreia absoluta em Braga.

Nesta digressão nacional, Tempers apresentam“Delusion”,editado a 24 de abril de 2026. O quarto e mais ambicioso longa-duração do projeto marca o primeiro capítulo a solo de Golestaneh (sem o anterior co-integrante Eddie Cooper) e traz novidades no som: gravado entre Nova Iorque e Los Angeles e coproduzido com Jorge Elbrecht (Sky Ferreira, Wild Nothing), a guitarra ganha pela primeira vez um papel central. Partindo do conceito budista de ilusão enquanto distorção da perceção, o disco explora o desejo, a obsessão e a forma como vemos o mundo, cruzando referências que vão do livro Se Perdre de Annie Ernaux à paisagem de Los Angeles e à coleção Plato’s Atlantis de Alexander McQueen.

Mais do que um disco, “Delusion” afirma-se como um projeto multimédia lançado pela própria chancela do projeto, Fear of Luxury (via Cascine / Secretly Distribution). A capa exibe uma colagem de Golestaneh — vertente visual que sempre integrou a identidade de Tempers — e é acompanhada por uma coleção-cápsula de t-shirts criada com a artista visual Camille Henrot, uma remistura por Sandra Mujinga e o livro Remixed, no qual a escritora Estelle Hoy reinterpreta as letras do álbum em ficção poética.

Combinando um synth-pop poético e noturno com ecos de techno, shoegaze, darkwave e pós- punk eletrónico, a sonoridade de Tempers examina a vida interior sob pressão: os mecanismos de defesa, o processo desorientador da cura e a procura de sentido num mundo feito para nos distrair.

Com uma trajetória marcada por um forte perfil interdisciplinar — do álbum de estreia Services (2015), que inclui o clássico underground “Strange Harvest”, aos aclamados “Private Life” (2019) e “New Meaning” (2022) na Dais Records, passando pelo álbum conceptual Junkspace (2018) com o arquiteto Rem Koolhaas —, Tempers já passaram por instituições como o The Andy Warhol Museum, o ICA (Londres) e a Kunstverein Gartenhaus (Viena), partilhando palcos com IDLES, Slowdive e Martin Rev.


__________________________________________________________________________________________________________________________

🖋 Redação / press release

Partilha