Teatro Viriato assinala Dia Mundial do Teatro com peça de autoteatro

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, o Teatro Viriato recebe, a partir do dia 27 de março, “Not to Scale”. Um espetáculo de autoteatro, em que o público é espectador mas também intérprete. Em Viseu, o Teatro Viriato estreia a versão portuguesa deste espetáculo, que também será apresentado na Brotéria, em Lisboa, parceiro do Teatro do Bairro Alto.

 

Not to Scale” é um espetáculo de autoteatro que leva duas pessoas participantes a partilharem experiências e processos entrelaçados de desenho, apagamento e escuta. Com uma banda sonora a servir de guia, cria-se uma viagem partilhada usando lápis e papel. Rabiscos toscos cedo ganham vida numa cómica e inquietante narrativa ilustrada, que joga constantemente com a tensão entre criação e destruição, vida e morte, energia e entropia. Histórias, imagens e ideias aparecem e desaparecem constantemente na página, e começam a desdobrar-se num carnaval lo-fi de possibilidade.

 

As apresentações acontecem nos dias 27, 29 e 30 de março e 2 de abril (sábado e domingo são 5 sessões de 53 minutos cada, das 15h00 às 20h00 e na terça e quarta-feira 1 sessão de 53 minutos, das 19h00 às 20h00).

Partilha