Teatro D. Maria II em Casa… com nova programação online em Junho

A iniciativa D. Maria II em Casa continua a levar o teatro até à casa dos portugueses. Ao longo de todo o mês de junho será possível assistir a novos espetáculos online, leituras de histórias para a infância, conversas com artistas, sessões de poesia e muitas outras novidades, nas plataformas digitais do Teatro Nacional D. Maria II.

 

Até ao final de junho, todas as sextas e sábados, às 21h, há um novo espetáculo para ver na Sala Online do D. Maria II. Aos sábados e domingos, às 11h, é a vez dos mais pequenos poderem assistir a leituras de histórias infantis na Salinha Online, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal.

 

Às terças-feiras há ainda espaço para a poesia, com a versão online do Clube dos Poetas Vivos, uma parceria do Teatro Nacional D. Maria II e da Casa Fernando Pessoa. Todas as terças, às 17h, Teresa Coutinho convida vários atores para conversarem e lerem poesia, em direto no Instagram do D. Maria II. “Poesia para crianças”, “Poesia Experimental Portuguesa”, “Letrista é poeta: de Buarque a Dylan” e “Poesia erótica e satírica” são os temas que compõem o Clube dos Poetas Vivos em junho.

 

Na próxima segunda-feira, Dia Mundial da Criança, a programação será dedicada aos mais pequenos, com duas novas histórias na Salinha Online, a estreia de Insuflável, um espetáculo para toda a família, e ainda uma sessão do Clube dos Poetas Vivos dedicada a “Poesia para crianças“.

No dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, António Fonseca protagoniza uma Maratona de Leitura d’Os Lusíadas, acompanhada por algumas notas explicativas. Uma leitura integral e ininterrupta da aclamada obra de Luís de Camões, que se estenderá ao longo de cerca de 9 horas.

 

No dia 28 de junho, a iniciativa D. Maria II em Casa chega ao fim. No mesmo dia, às 17h, será apresentada online a Nova Programação do Teatro Nacional D. Maria II, que reabre ao público em setembro.

 

Partilha