Taylan, Anna Lu, Romero Ferro e Simone Mazzer animam as Happy Hour do Rock in Rio Humanorama

Faltam 24 horas para o arranque do Rock in Rio Humanorama, um festival de conversas inclusivo, totalmente digital e gratuito, que se realiza entre os dias 14 e 17 de setembro e que procura abrir espaço a novas perspetivas e visões sobre alguns dos temas mais complexos da sociedade, explorando diferentes aspetos do ser humano, numa das alturas em que cada um precisa, mais do que nunca, de olhar para si, para «nós» e para a sociedade como um todo.

 

Todos os dias o “Festival de Conversas” termina com uma happy hour, entre as 19h00 e as 19h30, e cada dia terá um artista diferente. A curadoria das apresentações musicais é feita pelo Diretor Artístico do Palco Sunset do Rock in Rio, Zé Ricardo, que formou um line-up focado em diversidade, com múltiplos ritmos e artistas expoentes da música brasileira.

 

“O Humanorama será um espaço de todos e para todos, carregado de diversidade. Como o evento é para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, escolhemos artistas que contam histórias de diversidade e suas vivências através da música e de estilos totalmente diferentes que passam pelo pop tecno brega, blues, trap e new soul. São novos talentos que estão ganhando espaço na cena musical brasileira e que carregam consigo uma grande representatividade para o público.” conta Zé Ricardo.

 

No dia 14 de setembro o artista é Taylan, de 19 anos. Começou a cantar com 14 anos num coro de igreja, e foi aí que começou o seu amor por tudo o que envolvia música. A vida levou-o para caminhos do tráfico, onde se viu obrigado a enterrar os seus sonhos para sobreviver “momento da minha vida que não desejo para ninguém, mas que consegui vencer.” Tayalan pretende construir com a música um caminho que lhe permita estar cada vez mais longe daquele passado sombrio.

 

No dia 15 de setembro será a vez de Anna Lu subir ao palco da happy hour, e durante meia hora proporcionar momentos animados a todos os presentes. Anna Lu é compositora, autora das próprias canções e decisões artísticas, cantora independente e mulher independente “Uma mulher de negócios no mundo machista da música”. Participou no Rock in Rio 2019, apresentando e cantando na Jam Session By Heineken e está prestes a lançar seu novo EP com músicas inéditas.

 

A 16 de setembro Romero Ferro será o artista da happy hour. Romero Ferro é uma poderosa voz do panorama pop pernambucano. Consegue fazer a ligação entre elementos da música tropical brasileira, aos timbres icónicos dos anos 80, com batidas envolventes e refrões irresistíveis. A música de Ferro é um convite à liberdade dos corpos, dos relacionamentos, das emoções e experiências. São canções capazes de conectar todos numa mesma sintonia, que faz os corpos se deixarem levar pelo movimento. O seu último álbum já conta com mais de 12 milhões visualizações nas plataformas digitais.

 

No último dia do Rock in Rio Humanorama, a happy hour será da responsabilidade de Simone Mazzer. Simone Mazzer é música para ouvir, para divertir, para transformar, para sorrir, para seguir, para dançar, para cantar. Simone Mazzer é cantora e atriz. O seu trabalho é livre de preconceitos, arrojado, corajoso, atrevido, fala também de corpos excluídos, fora dos padrões, invisíveis, silenciados, agredidos, humilhados, feridos, abandonados, violentados.

 

Ao longo de quatro dias, o Rock in Rio Humanorama vai ser palco de entretenimento e diálogo entre vozes diversas do Brasil e Portugal, disponibilizando na plataforma do evento (rockinriohumanorama.com) 80 horas de conteúdos live e gravados, traduzidos em linguagem gestual, com foco no desenvolvimento do ser humano.

Além das conversas, o Rock in Rio Humanorama vai também ter uma forte componente prática.

Ao longo dos 4 dias do festival o público terá também a oportunidade de participar em workshops, experiências de aprendizagem para um mundo melhor e mais humano. Os workshops são uma forma das pessoas colocarem em prática ativamente alguns dos conceitos abordados durante o evento. O público encontrará diversos conteúdos nos 39 workshops que abordarão os mais diversos temas, entre eles a maternidade nas empresas, criação de novas narrativas, visões de futuro para a vida profissional, confiança criativa, design de conexões, mindfulness, e outros, dinamizados por convidados como a influenciadora Paula Abreu, a Perestroika e a Escola de Criatividade.

 

Mas todos os momentos do festival são de conteúdo, até o intervalos. Assim, e entre cada sessão e no início de cada dia, os amigos Renan Hanouche e Dante Freitas entram em cena. Os amigos e empresários, fundadores da Gravidade Zero, projeto que procura despertar vidas criativas para desbloquear a inovação em empresas, retirando o melhor de pessoas e organizações, estarão ao vivo durante os quatro dias de evento, comandando esse espetáculo do humano. Além de abrir e encerrar cada dia do festival, a dupla vai receber a plateia virtual durante os intervalos para abordar o tema do dia, e também proporcionar momentos para que os espectadores interajam via chat e, quem sabe, sejam convidados para aparecer numa conversa surpresa.

Partilha