Tagua Tagua lança versões registradas em vídeos dos dois temas já divulgados…

Enquanto a pandemia da Covid-19 se espalha pelo mundo, o projeto Tagua Tagua, do produtor musical Felipe Puperi segue a remar contra a maré e dá passos largos no planejamento do seu novo trabalho: o disco Inteiro Metade, que será lançado no Brasil pela Natura Musical e na Europa, pelo selo espanhol Costa Futuro.

Mesmo em casa, enquanto o Brasil se mantém como um dos países mais atingidos pela pandemia, Felipe decidiu gravar versões dos dois singles que ele já revelou para o público: “Mesmo Lugar” e “Inteiro Metade”.

Enquanto a primeira versão foi lançada, no Brasil, em Junho, a segunda, é lançada esta sexta feira, 31 de Julho,, com exclusividade na Europa.

Questionado sobre como foi produzir essas versões das músicas, Felipe comenta: “Esse processo de gravar a distância tem se mostrado bem interessante pra mim, pois são takes em direto, gravados separadamente. Não dá pra ser considerado nem um material no qual todos tocam juntos ao mesmo tempo e, também, nem uma gravação convencional, na qual é possível editar takes e ajustar algumas coisas com overdubs. Isso tudo foi interessante, exigiu uma concentração pra que todos estivessem na mesma onda e sentindo a música da mesma maneira, do contrário não funcionaria. No fim, ficou bem próximo da gravação original, mesmo captando os instrumentos em salas e plataformas totalmente diferentes do disco”.

 

Photo: Rafael Rocha

Partilha