Sweet Psychedelics apresentam disco de estreia homónimo

Uma constelação de artistas de diferentes talentos, lugares e gerações juntos num único projecto.

Assim são os Sweet Psychedelics, banda internacional formada por Robertinho Brant (violão, produção musical e músicas), Marcelo Sarkis (voz, vocal e letras), Rike Frainer (bateria e percussão), Thiakov (baixo, guitarra, órgão, vocal e coprodução musical) e Eugénia Melo e Castro como nunca a ouvimos antes.

Se os dois primeiros elementos nasceram e residem em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, já o terceiro, natural de Santa Catarina, mora no Rio de Janeiro. Por sua vez, os dois últimos, o mineiro Thiakov e a portuguesa Eugénia, vivem em Lisboa. Partindo de países e carreiras paralelas, os cinco músicos e amigos, durante alguns anos, foram-se reunindo no Estúdio Verde, de Robertinho Brant, em Belo Horizonte, para compor e experimentar.

Deste encontro de ideias, bagagens e inspirações, nasceu o álbum de estreia, homónimo, um impressionante conjunto de 14 faixas lançado no passado dia 27 de Novembro, com distribuição mundial da Sony Music, disco onde se pode encontrar o single de avanço, “Snake”.

Partilha