Susana Travassos apresenta “Pássaro Palavra” na antiga igreja do Convento de São Francisco

Após ter sido apresentado em Portugal, Espanha, Coreia do Sul, Argentina e Uruguai, “Pássaro Palavra”, o mais recente álbum de Susana Travassos, gravado em Buenos Aires e composto por composições próprias além de canções inéditas de Luisa Sobral e Melody Gardot, chega a Coimbra e será apresentado no dia 17 de Janeiro na antiga igreja do Convento de São Francisco.

Susana Travassos propõe uma viagem às suas raízes algarvias e mostra-nos as suas influências que misturam fado, tango, a música latino-americana e o jazz.

 

A cantora, que é natural de Vila Real de Santo António tem percorrido uma trajetória incomum. Conquistou primeiro um reconhecimento internacional no período em que viveu no Brasil, onde se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Yamandu Costa, Chico Pinheiro, Toninho Horta entre outros. Susana também foi destaque ao levar o seu concerto para salas importantes como o Teatro Solis, no Uruguai, e Teatro Jorge Eliecer Gaitán, em Bogotá, apenas para citar alguns exemplos.

 

As suas interpretações, tão cheias de referências, de influências, de viagens, mostram a sua enorme versatilidade, a sua originalidade e a certeza de que não representa cânones.

Partilha