Super Bock em Stock com novas confirmações

A contagem decrescente continua e falta um mês para a edição deste ano do Super Bock em Stock.

Uma das características do cartaz é dar espaço a momentos especiais daqueles que já são referências dentro de um cenário mais alternativo, enquanto se dá a conhecer nomes que garantem o futuro com as propostas mais arrojadas. É assim que surge o regresso dos Pluto, no âmbito da Curadoria Estúdio Zeco, que também nos apresentará Ana Mariano, Vila Martel e Grand Pulsar. Estão ainda confirmados Kady, Andrea Soares e GIRA Coletivo.

 

Estúdio Zeco é um espaço de partilha criativa que pretende ser a melhor solução na criação de conteúdos audiovisuais, songwriting, edição discográfica e produção de eventos. Este projeto pretende apoiar e promover a carreira de novos artistas utilizando uma estrutura que é composta por compositores, técnicos, produtores, arranjadores, letristas, fotógrafos e realizadores. Neste hub criativo tudo é possível: desde iniciar a composição de uma música até à sua gravação, edição ou agenciamento de concertos. O principal objetivo é descobrir e gravar hoje a música que se vai ouvir amanhã. E é dentro desse espírito que a Curadoria Estúdio Zeco sugere quatro propostas, e apostas, para a o cartaz do Super Bock em Stock: Ana Mariano, Vila Martel, Grand Pulsar e Pluto.

 

Kady nasceu e cresceu na ilha de Santiago, na cidade da Praia, rodeada de música e grandes mulheres que definiram e moldaram a sua personalidade. Filha de Terezinha Araújo, fundadora e vocalista do grupo Simentera, cresceu ao lado de figuras de destaque da música tradicional cabo-verdiana. Começou a fazer música durante a infância e adolescência, vencendo concursos de música para jovens cantores…. Kady apresenta as suas canções no Super Bock em Stock, dia 25 de novembro.

 

Andrea Soares é cantora há 21 anos. Começou o seu “caminho” musical pelas vielas pop, continuou pelas ondas eletrónicas e, mais recentemente, estabeleceu-se no fado, num reencontro muito especial. Filha de fadista amador, Andrea viveu o fado de uma forma quase “obrigatória” enquanto ainda era uma criança. Acabaria por seguir outros caminhos, como já se disse. Ao longo de mais de duas décadas de percurso artístico, Andrea já viveu muitas vidas na música, mas hoje, de alma assumida, a cantora mistura as suas tradições numa casa cheia de novas energias: o seu FADO. Mais madura do que nunca, é esta Andrea que pisa agora o palco do Super Bock em Stock, dia 25 de novembro.

 

GIRA Coletivo de Mulheres no Samba promete um dos momentos mais enérgicos da edição deste ano do Super Bock em Stock, a bordo do Super Bock Bus, nos dois dias do festival. Este projeto nasceu em 2021, em Lisboa, integrado no Encontro das Mulheres na Roda de Samba, um evento internacional que celebra o papel da mulher no samba. GIRA afirma-se como uma formação dedicada a dar voz aos múltiplos talentos que se agregam em Portugal – percussionistas, violonistas e cantoras -, abrindo o espaço às mulheres que amam e honram o samba. O repertório é preenchido pelos grandes temas e clássicos do género, celebrando toda a sua riqueza musical, poética e também politica. Se durante tantas décadas de história as rodas de samba deixaram tantas mulheres relegadas para papéis secundários, este projeto quer dizer agora bem alto: GIRA a roda! E a roda gira em dose dupla, nos dois dias de Super Bock em Stock, a 25 e 26 de setembro.

Partilha