Sunflowers apresentam “Endless Voyage”

Os Sunflowers voltam às edições com “Endless Voyage”, um álbum conceptual sci-fi sobre o fim do mundo, a ascensão da máquina, o sentimento de ambiguidade sobre a nossa própria individualidade e a aceitação do caos.

 

Nele contam a história de Studiomaster, uma entidade misteriosa que ceifa as mentes decadentes da humanidade e perverte o seu sentido de realidade à medida que as puxa para o seu mundo. Uma sensação de calma extrema faz-nos questionar o que nos rodeia mas a viagem continua até ser impossível marcar uma linha entre a percepção do que é real e o que a máquina quer que acreditemos que é real. Uma simulação onde o sujeito é continuamente mantido afastado do seu mundo e distraído pelo plano da máquina.

Se nos distraímos, ele pode estar a ouvir os nossos pensamentos…

Ao ouvir este album, apercebemos-nos que o clássico som psych punk noisy pop que a banda tem andado a desenvolver foi polido e amansado (até um certo ponto) com um toque de descoberta dentro do seu próprio som. Um jogo de ping pong em que baterias pulsantes, baixos que dançam, ecos de vozes reverberadas, e guitarras gritantes e loucas, se confrontam com composições electrónicas mais suaves e joviais. Um álbum conceptual composto de altos e baixos, “Endless Voyage” é uma montanha russa que percorre harmoniosamente os seus 40 minutos de duração, puxando e largando o ouvinte de um transe de que nem se apercebe que está. Com o fim chega também a realização de que foi totalmente capturado por esta viagem sónica, que lhe deixa um vazio melodioso nos ouvidos e alma.

 

“Endless Voyage” tem edição esta sexta feira, 7 de Fevereiro de 2020, num co-lançamento entre Stolen Body Records, de Bristol (UK) e Only Lovers Records, de Poitiers (FR).


Partilha