Sunflowers apresentam “Castel Spell” no Sabotage Club

Desde 2014 a fazer ondas sónicas desde o Porto, os Sunflowers estabeleceram-se como uma das melhores bandas portuguesas dos últimos anos. Conhecidos pelos concertos energéticos e incansáveis, a banda já lançou 2 EPs – “The Sunflowers” (2014) e “Ghosts, Witches and PB&Js” (2015) e um LP – “The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy” (2016), este último com reedição em França, através da Only Lovers Records.

A música do duo já os levou a viajar pelo país, pela Europa e por África, tendo tocado em palcos como o Festival Indigènes (FR), Endless Daze Fest (SA), Inner City Psych Fest (SA), Barreiro Rocks (PT), Festival Paredes de Coura (PT) e Reverence Portugal (PT), e partilhado o palco com bandas como Oh Sees, Moon Duo, Black Lips, Boogarins, La Femme, The Blind Shake, Tomorrow’s Tulips, entre outros.

Voltam aos discos em 2018 com “Castle Spell”, lançado em Fevereiro pelas editoras Stolen Body Records e Only Lovers Records.

“Castle Spell” é um álbum recheado de gemas psicadélicas, poderosas e hipnóticas. Riffs agigantados a bater no vermelho, singalongs, baterias galopantes e paranóia em estado eléctrico. Canções ao estilo de ficção científica, literatura surrealista e comprimidos psicotrópicos. Música para pessoas que gostam de coisas nerd mas não são nerds. Rock de feiticeiro, desfeito em pedaços de reverb e distorção. (Des)afinados para a destruição. Mas no bom sentido.

Este é o concerto de apresentação de “Castel Spell”.

 

Partilha