Sumol Summer Fest… um fim de semana inesquecível

A 11ª edição do Sumol Summer Fest trouxe à Ericeira um fim de semana inesquecível para todos os 30.000 Party Animals que libertaram o seu lado mais selvagem, sem vergonha nenhuma.

 

A temperatura subiu na Ericeira e proporcionou noites quentes com as grandes vozes do hip hop da atualidade. Kappa Jotta, THEY., Sam The Kid com convidados, Young Thug, Grognation, Deejay Telio, Holly Hood e Brockhampton não só dominaram o Palco Sumol, como contaminaram todo o recinto.

Também o Palco Quiksilver foi ponto de paragem obrigatória no Sumol Summer Fest, com a curadoria Forte Norte by Maze, que recebeu atuações dos coletivos Monster Jinx (DJ sets de SlimCutz e E.A.R.L.), XXIII (DJ sets de Torres e Noia), Puro L e Cálculo.

 

Atrás não fica o Skate Park Quiksilver da Boardriders Ericeira, onde decorreu o Skate Run, corrida de skate que já é uma tradição do Sumol Summer Fest. Contou com a presença de mais de 70 atletas de todo o País, que, durante os dois dias do festival, mostraram os seus dotes. As corridas foram muito renhidas e o nível esteve alto com a participação dos melhores skaters portugueses. A vitória foi, pelo segundo ano consecutivo, para Tiago Pinto, de Almada, que mostrou estar em excelente forma, deixando Manuel Santos, do Estoril, em segundo lugar.

Também a Zona Lounge Sumol fez correr muita tinta este ano. Ao longo dos dois dias de festival, o tatuador Miguel Rosa esteve no Sumol Tattoo Corner para garantir que as memórias do Sumol Summer Fest ficassem imortalizadas no corpo dos mais corajosos, que foram convidados a dispor “Orgulhosamente” a sua identidade, tal como acontece na nova campanha da marca.

 

Nesta 11ª edição, o Sumol Summer Fest, reforçou a sua aposta na sustentabilidade ao eliminar os copos descartáveis do recinto do Ericeira Camping. Os copos reutilizáveis, com padrão wild, podiam ser adquiridos em todos os bares oficiais do festival.

 

A criatividade da NERVO e a produção d’A Máquina, foram os responsáveis por toda a ativação da marca e linha de comunicação do festival que traduz a atitude Sumol – irreverente, inclusiva, única – onde todos os festivaleiros foram desafiados a aceitar que são como são, através do mote “Somos Todos Edição Limitada”.

 

O Sumol Summer Fest 2019 contou ainda com a introdução de um novo look. A entrada fez-se pela cabeça de um lobo de 7 metros, que revelava aos festivaleiros a entrada numa autêntica selva. Para além dos pórticos, também os Palco Sumol e Quicksilver e a Zona Lounge Sumol tiveram direito a uma mudança visual.

 

Fotografias: SARAHAWKKK

Partilha